21 abril 2012

Dom Bosco nas Salesianas de Inharrime, 20 de Abril


Dom Bosco na Escola Laura Vicunha de Inharrime – 20 de Abril, manhã

Vinda da Escola Profissional ‘São Domingos Sávio’ e acompanhada por numerosa população, a relíquia atravessou a estrada nacional para entrar na Escola Comunitária ‘Laura Vicunha’ das Filhas de Maria Auxiliadora onde dirigem uma Escola comunitária em todas as suas fases, um internato onde acolhem crianças pobres e desfavorecidas e colaboram também na acção missionária paroquial.
A imagem foi recebida diante da imagem de Maria Auxiliadora onde vários representantes da Escola e autoridades civis dirigiram os seus discursos. A seguir foi para o interior da nova capela de Maria Auxiliadora para ser abençoada com a presença da relíquia. Após a bênção realizada pelo Vigário Episcopal, a Ir. Dolorinda, Directora da Comunidade, explicou o significado simbólica de esta capela abençoada na presença de Dom Bosco. Depois as pessoas foram venerando a relíquia e fazendo as suas orações.
Às 11,15 h. as duas comunidades salesianas, os jovens e adultos iniciaram a procissão de despedida da relíquia até à ‘Pontinha’ lugar a 4 kms das 2 escolas e onde termina o distrito de Inharrime. Numerosas bicicletas dos alunos e carros acompanharam até ao final. A relíquia foi exposta novamente a todos onde com um canto e oração se despediu emocionadamente a Dom Bosco, que viajava novamente rumo a Maputo.

 


A directora da Escola, Ir. Albertina discursando

A aluna Laura dirigndo-se a Dom Bosco em nome dos colegas da escola



A Ir. Dolorinda, directora da Comunidade fazendo a sua bonita reflexão sobre a Capela
Uma família amiga de Dom Bosco
Inicia a procissão de despedida
  
O 'adeus' junto à Pontinha
O P. Tomás animando a ultima oração de despedida.

As salesianas Ir. Claudina e Ir. Sandra com os jovens no adeus

2 comentários:

prof. Malinga disse...

dom bosco no nosso caminho!

Malinga disse...

foi bom tre participado nesta festa da rececao de dom bosco