21 abril 2012

Dom Bosco na Obra Salesiana de Matola - 18/19 de Abril


Dom Bosco nos Salesianos de Matola – 18/19 de Abril, tarde e noite

Às 17 horas, proveniente de Matola, chegou a relíquia de Dom Bosco à Paróquia de Nossa Senhora do Amparo na cidade de Matola. Na porta da paróquia, o pároco diocesano e o padre coadjutor, junto ao director salesiano recebe a relíquia com uma oração, bênção de água benta e incenso. Presentes os aspirantes salesianos e bastantes cristãos da comunidade.
Às 18 horas iniciou-se na igreja paroquial a Eucaristía presidida pelo Sr. Bispo D. Paulo Mandlate, Bispo Emérito de Tete, amigo dos salesianos e de Dom Bosco já na sua diocese de Tete. Na homília dirigiu umas palavras feitas com o coração onde nos mostrou o seu apreço pela santidade de D. Bosco.
O Coro paroquial executou os cantos com verdadeira arte musical dando um alto nível de qualidade à celebração. Ao final da mesma, a numerosa presença cristã da paróquia passou diante da relíquia para fazer as suas orações.
Ao terminar a celebração às 20 h. a relíquia saiu da paróquia para dirigir-se à Casa salesiana da Matola que tem como missão principal o aspirantado salesiano, acompanhado dum Centro Profissional e de um Centro de Espiritualidade, e o Oratório dominical.
Às 22 horas deu início à Vigília de oração onde participaram numerosos jovens do Centro Profissional e da Paróquia e um bom grupo de adultos. Iniciou este momento de oração com o Via Lucis desde o Centro de Espiritualidade até ao Centro Profissional onde nos esperava a relíquia de Dom Bosco.
No salão do Centro inciou-se a segunda parte da vigília com três momentos para o conhecimento de Dom Bosco. Dividiu-se a assembleia em três grupos animados pelo Director P. Catonda e pelos salesianos Elísio e Conde. A Vigília terminou às 4,00 h com a Eucaristia de Maria Auxiliadora.

Dom Bosco recebido pelo pároco na  Paróquia de N. S. do Amparo

Os aspirantes salesianos da Matola recebem a D. Bosco

D. Paulo Mandlate faz um momento de oração diante da relíquia

Momentos da celebração eucarística

Fotos da Vigília realizada no aspirantado salesiano de Matola
 
O Via Lucis teve inicio no Centro de Espiritualidade Emaús

O director da Obra, P. Catonda, animando um dos três grupos

O Ir. Elisio animando outro grupo de reflexão sobre Dom Bosco

A vigilia terminou com uma Eucaristia ao início da manhã



Alguns aspirantes com os salesianos


O administrador da Obra, P. Rogelio 

O tirocinante salesiano, André Conde junto da relíquia

Sem comentários: