19 abril 2012

Dom Bosco na Catedral de Maputo - 17 Abril tarde

Desde o princípio tomou-se como opção poder celebrar a Eucaristia na Catedral de cada diocese onde se encontram os filhos e filhas de D. Bosco para manifestar o sentido de comunhão de Igreja, já que D. Bosco é antes de tudo, um santo da Igreja.
A primeira Eucaristia a ser celebrada, por tanto, em terras moçambicanas diante da relíquia de Dom Bosco foi celebrada na Catedral de Maputo e presidida pelo Sr. Arcebispo D. Francisco Chimoio. Foi na tarde do dia 17 de Abril desde as 17,30 até às 21 h.
A celebração litúrgica foi preparada pela comunidade FMA da Casa Provincial, que pertencem à Pároquia da Catedral. Temos de agradecer a colaboração grande do pároco da mesma, P. Jaime dos Anjos e da comunidade cristã da Catedral que assistiu em grande número à Eucaristia. O coro catedralício participou em cheio. Também temos de destacar a representação de bastantes Congregações religiosas.
Houve participação de quase todas as comunidades salesianas (sdb e fma) do sul de Maputo com os leigos, jovens, salesianos cooperadores e antigos alunos e alunas. A banda do Lar de São José animou o ambiente exterior da Catedral.
Ilustres participantes na Eucaristia o ex-presidente da República, Sr. Joaquim Chissano e a Ministra de Justiça.
A entrada da relíquia na Catedral

Dom Francisco Chimoio faz uma oração diante da relíquia antes da Eucaristia

A Ir. Carla, do 1º grupo de FMA que trouxeram o carisma há 60 anos a Moçambique

Diversas Congregações religiosas presentes na oração

O Provincial junto do ex-Presidente de República Sr. Joaquim Chissano

A ministra de Justiça e o P. Leal
Imagem da assembleia comunitária




As Fma cantaram o hino do seu Instituto diante da relíquia do Fundador e Pai

Sem comentários: