21 abril 2012

Dom Bosco nos Salesianos de Inharrime - 19/20 de Abril

Dom Bosco na Escola São Domingos Sávio de Inharrime – 19/20 abril, noite e manhã

Proveniente da Moamba a peregrinação dirigu-se para Inharrime, a 400 kms de Maputo, onde os Salesianos dirigem uma Escola Profissional, um internato e animam as comunidades cristãs da missão; as Filhas de Maria Auxiliadora dirigem uma Escola comunitária em todas as suas fases, um internato onde acolhem crianças pobres e desfavorecidas e colaboram também na acção missionária paroquial.
A relíquia de Dom Bosco foi recebida triunfalmente por uma grande multidão de jovens e adultos na entrada da Escola às 19,30 h. da noite. Os directores salesianos da Escola Profissional, P. Tomas Missai, e da Escola Laura Vicunha, Ir. Albertina Chichava, dirigiram a imagem para o pavilhão desportivo da Escola, sendo em todo momento escoltada por multidão de pessoas e recebida com a música tradicional  local da timbila.
No pavilhão desportivo instalou-se a relíquia para aí ficar até ao próximo dia. Iniciou-se uma vigília de oração e de festa, animada pelas duas comunidades salesianas.
Pela manhã, às 7,30 h. deu início a Eucaristia presidida pelo Vigário Episcopal da zona, o palotino P. Pedro. Às 9,30 h. iniciou uma procissão com todos os presentes para levar a relíquia até à Escola das Filhas de Maria Auxiliadora.




















Sem comentários: