24 abril 2012

Dom Bosco em Pemba - 23 de Abril


Dom Bosco visita Pemba - dia 23de Abril
A reliquia de dom Bosco chegou no aeroporto de Pemba por volta das 14.20' vinda de Maputo. A expectaiva de receber este grande santo era grande e a essa correspondeu o clima de alegria, emoçao e de devoçao que caracterizou os participantes que estiveram presentes para viver este momento singular da Igreja e da familia salesiana. Do aeroporto seguiu-se para a escola secundaria Maria Mazzarello onde a reliquia era esperada por alunos, professores e outros que se juntaram a nòs desde as ultimas horas da manha com cantos, danças e poemas.
Depois deste momento, a reliquia seguiu em direcçao a Paroquia Maria Auxiliadora com uma breve paragem na casa das FMA. foi um momento de emoçao: Dom Bosco estava realmente entre nòs!
As 18.00' foi a celebraçao solene da Eucaristia presidida pelo Vigario Geral da Diocese, padre Ricardo (da congregaçao dos Passionistas) e concelebrada por varios sacerdores. A homilia foi feita pelo padre leal, superior dos SDB em Moçambique.
A seguir a Eucarista foi o momento tao esperado por todos: a veneraçao da reliquia pelos presentes. E no fim, foi o encontro dos jovens com D. Bosco. O que parecia sonho agora è uma realidade: Dom Bosco està entre nòs e isso è motivo de alegria e de renovaçao espriritual
Ir. Anastancia, fma

As Fma oferecendo um chapéu da terra  a  Dom Bosco

A Ir. Paula Langa, Provincial das FMA levando a imagem de Dom Bosco

Dom Bosco na Paróquia de Maria Auxiliadora

Alunas da Escola Maria Mazzarello dançam diante de Dom Bosco

Celebração eucarística presidida pelo Vigário Episcopal




As Fma de Pemba num momento de veneração da relíquia

Sem comentários: