22 abril 2012

Dom Bosco no Oratório de Lhanguene - 22 de Abril

Dom Bosco no Oratório de Lhanguene – 22 de Abril, tarde


A parte da tarde foi preenchida pelas actividades do Oratório Centro Juvenil, sob o lema “COM DOM BOSCO NO PÁTIO”. Até às 15.00 estiveram na igreja a rezar e a cantar, por grupos, as crianças e os jovens. Depois, a Relíquia, em cortejo festivo, ao som da banda do Lar, foi levada para o pórtico da Escola Comercial, muito bem engalanado com bandeirinhas e balões. Aí desenvolveram-se diversas actividades lúdicas, concursos sobre Dom Bosco, cantos, excertos da vida de Dom Bosco, etc. O pórtico estava repleto de juventude, muito alegre e ruidosa.
Pelas 17.00 horas a Relíquia regressou à igreja, com a banda do Lar tocando cantos a Dom Bosco, ficando a ser venerada pelos núcleos, até às 20.00.
Logo a seguir foi a vez de a Equipa Missionária concluir esta jornada memorável, de grande festa e muitas emoções. Juntaram-se também algumas Antigas alunas, os Animadores do Oratório Centro Juvenil e algumas Irmãs, F. M. A. A conclusão consistiu na reza, de forma solene, das Vésperas de Dom Bosco. Presidiu o P. Leal. (Joaquim Gomes)


As antigas alunas ao redor da relíquia cantando e rezando


As ADMAS de Lhanguene cantando a Dom Bosco

Vista geral dos participantes na festa oratoriona com Dom Bosco

Uma dança tradicional dançada pelos oratorianos recebe a Dom Bosco no pátio

A Banda do Lar toca a sua música para Dom Bosco e o P Miguel, animador do Oratório

Um diálogo sobre D.Bosco entre um animador e um oratoriano


Sem comentários: