21 abril 2012

Dom Bosco na Paróquia do Bom Pastor - 21 de Abril


Dom Bosco na Paróquia do Bom Pastor do Jardim – 21 de Abril, tarde

Chegando da vizinha comunidade de María Auxiliadora-Unidade 7, uma grande quantidade de cristãos adultos e jovens receberam a relíquia de Dom Bosco no início da rua da Agricultura para aí iniciar uma longa procissão até à Igreja Paroquia. A alegria por tão grande visita era manifesta.
Chegada a relíquia na Paróquia muitas crianças, adolescentes e jovens esperavam pela mesma. O clima festivo era bem presente.
Após um recebimento em língua changana feito por uma mamana e uma dança xigubo realizada pelas alunas do Centro Profissional Dom Bosco, cuja sede está na Paróquia e que dirige a Ir. Ana Bonfanti, a relíquia foi introduzida na Igreja paroquial belamente adornada.
Seguiu-se a veneração da relíquia por todas as crianças presentes seguidas depois pelos jovens e adultos. Após este momento de encontro com Dom Bosco a paróquia tinha organizados outros momentos de oração: Eucaristia, Vigília nocturna para terminar às 6,30 da manhã, momento em que a relíquia era levada para a Missão de São José de Lhanguene.














Sem comentários: