21 abril 2012

Dom Bosco na Escola Profissional de Moamba, 19 de Abril


Dom Bosco na Obra salesiana de Moamba – 19 Abril manhã

Após ter estado na paróquia de Moamba,  os alunos da Escola Profissional levaram a relíquia, novamente em procissão pelas ruas de Moamba, até à sua Escola. Num primeiro momento todos os alunos estiveram junto da relíquia no salão belamente adornado para o efeito, e num segundo momento, cada turma teve um momento de oração e reflexão junto de Dom Bosco para favorecer os momentos pessoais.
Perto das 13 h. entregou-se o prémio ao jovem Assane Iussufo, aluno desta Escola, e que fez a canção a Dom Bosco para esta ocasião. Seguiu-se novamente a procissão para acompanhar a relíquia até à saída da Moamba. O Director da Escola, P. Arlindo Matavele animou este momento com os alunos.
Às 13,15 h. a relíquia, novamente escoltada pela Polícia, iniciou a sua peregrinação para a Obra salesiana e Inharrime situada a 450 kms de Moamba.


Os alunos da Escola Profissional levam a relíquia até à Escola

A relíquia dentro do salão da Escola Profissional







O nosso missionário mais antigo, o Ir. Oliveira, junto da relíquia


Add caption



O jovem Assane vencedor do concurso 'Cantos a Dom Bosco'

O Alunos despedem a relíquia

1 comentário:

Arlindo Matavele sdb disse...

Obrigado Pai e Mestre de todos nós por todo o carinho paterno que nos transmitistes aquando da sua visita à nossa escola profissional da Moamba e a toda a vila da Moamba.com seu estilo característico, convocastes e tocastes o coração de tanta gente de todas as idades, de diferentes religiões, raças e cores. os frutos da sua passagem começam a se fazer sentir. Kanimambo Pai, Kanimambo ngopfu ngopfu
Arlindo Matavele sdb