19 abril 2012

Dom Bosco nas FMA do Jardim - 17 Abril tarde

Pedimos desculpas aos leitores desta visita da relíquia de Dom Bosco a Moçambique, mas motivos tecnicos impediram a actualização diária da visita. Esperamos poder fazé-lo neste momento para que possamos estar 'ao dia' sobre toda a visita.

Após visitar a Escola Comunitária 'São João Bosco' que as FMA têm em Infulene, a relíquia de Dom Bosco peregrinou ao bairro vizinho do Jardim onde as Salesianas têm a comunidade de 'Madre Rosetta' com as seguintes actividades: aspirantado e postulantado, escolinha infantil e alfabetização de adultos, além dos trabalhos que desenvolvem na Escola Dom Bosco da Paróquia do Bom Pastor e na própria paróquia no Jardim.

A relíquia chegou à casa 'Madre Rosetta' às 13,30 h. e encontrou-se com tantas crianças e adolescentes que receberam com alegría e cantos a relíquia do nosso santo.
Um grupo de meninas dançou uma dança tradicional para lhe dar as boas-vindas. Após este momento inicial, o P. Leal dirigiu uma palavra a todos os presentes e a continuação realizou-se todo o programa organizado pela comunidade.
As crianças vibraram e participaram em cheio deste momento ímpar, e as mais grandes viveram momentos de oração junto da relíquia.
Às 16,30 h., seguindo o programa, a relíquia deixou esta presença para se dirigir à catedral de Maputo.










Sem comentários: