25 abril 2012

Dom Bosco em Chiúre (Cabo Delgado) - dia 24 de Abril


D.Bosco visita Chiure (Cabo Delgado) –  dia 24 de Abril

Vinda de Pemba, e a Caminho de Chiure, onde se encontra uma comunidade de Salesianas, a relíquia parou na comunidade cristã de Maria Auxiliadora de Megaruma, onde saudou o povo.
A relíquia parou na estrada e o povo entusiasmado aproximou-se para saúda-lo.
As 12h foi a vez da paroquia que já a esperava desde as 11h,  e foi recebida pela equipa missionaria da região, pelos zonais da paroquia, e por todos os cristãos e simpatizantes das nossas obras. Foi uma breve recepção feita pelo pároco, e todos homenagearam no fim da recepção.
As 13,30 h foi a vez da escola comunitária D. Bosco onde desde a entrada no bairro foi recebida com cantos e danças dos alunos e a comunidade do bairro. Foi muito emocionante ver o povo correndo atrás do carro que levava a relíquia em direcção à escola, sem palavras mas manifestava grande alegria e admiração. Alguns alunos e professores esperaram na entrada da escola. Seguiu-se vários momentos culturais e realizou-se a bênção do campo desportivo.
As 16 h saiu da escola, onde foi recebida pelas ADMAS desde o cruzamento até a paroquia. As 18,30 h foi a celebração eucarística presidida pelo Pároco, o padre Desidério Z. G Zacarias (Diocesano) e concelebrada pelos padres M. Leal e P.e. Bambo. Durante a celebração houve momento de ofertas por parte dos zonais. No fim houve a veneração da relíquia por parte das comunidades.
Depois a paróquia tinha organizado vários momentos: vigília por comunidades intercalando momentos da vida de D.Bosco, e o filme da vida de D. Bosco.
As 5,30 h foi a missa de acção de graças. As 6,30 h a relíquia daria a volta pela vila, abençoando pelos 25 anos de elevação a categoria de vila que se comemora justamente neste dia.
Para Chiure D. Bosco foi uma graça inesquecível para todos.
Ir. Aida Eunice, fma   

Paragem no caminho na comunidade de Megaruma

A Conselheira Geral Ir. Alaide e a Provincial (Dir.) e a Directora Ir. Apoline (Esq) levando a DBosco
Acolhimento na Paróquia de Santa Isabel

Acolhimento na Escola Comunitária Dom Bosco de Chiúre
As crianças da Escola Dom Bosco junto da relíquia
Bênção do novo campo desportivo na Escola D.Bosco
As crianças da Escola representam o sonho dos 9 anos

Eucaristia na Paróquia de Santa Isabel

Veneração da relíquia da parte dos paroquianos

As Salesianas renovam a sua Profissão religiosa

Sem comentários: