05 junho 2011

MATOLA: Primeiro encontro da comissão local: D.Bosco, Moçambique te acolhe 2012

No dia 04 de Junho de 2011, na comunidade da Matola teve o primeiro encontro da comissão local da vinda da Urna de Dom Bosco a Moçambique 2012, às 15.00horas. Tivemos como agenda: Conhecimento dos membros; Levantamento de possíveis actividades em preparação a este grande acontecimento e diversos. Depois da oração, o pe. Catonda deu as boas vindas aos membros desta comissão e depois apresentou o 
objectivo da peregrinação da Urna de Dom Bosco em todo o mundo.

Tendo em conta que a maioria dos membros desta comissão conhece pouco a figura de João Bosco, o padre apresentou um resumo da vida deste santo em power point. Isto para facilitar a escolha de actividades para este tempo de preparação. Depois desta apresentação veio o padre Francisco G. Lourenço entregar a oração a João Bosco e convidou os membros a fazer o esforço de conhecer João Bosco para melhor o imitar e ajudar os outros adolescentes e jovens a ama-lo.

Estiveram presentes 14 jovens representantes de cada grupo da Obra Salesiana e especialidade dos cursos do Centro Profissional mais dois salesianos sem esquecer três representantes dos antigos alunos. Os nomes dos participantes são: Célsio, Isidro, Valentim, Benvinda Paula, Crimilda, Sateca, Filipe, Augusto, Rui, Cristôvão, Belito, Francisca das Dores, Juvêncio, Valério, Catonda (sdb) e Francisco (sdb). Não estiveram presentes 5 jovens e os representantes dos professores e trabalhadores da Obra.

Por fim, o padre Catonda agradeceu a presença dos membros e o segundo encontro está programado para o mês de Julho.

Sem comentários: