23 junho 2011

Material para o Arquivo central


Peregrinação da Urna de Dom Bosco 2009-2014

Os Conselheiros Gerais para as Missões e para a Comunicação Social pedem a nossa colaboração para 'guardar' fisicamente os materiais que produzimos por ocasião da visita da Urna de D. Bosco. Pedem uma cópia para o Arquivo Central da Congregação. É um dever nosso deixar para os nossos 'descendentes' aquilo que nós hoje vivemos, seja a nível local, a nível provincial como a nivel mundial.
Aos Coordenadores locais e aos Directores das Comunidades compete-lhes realizar mais esta tarefa que aumenta o seu trabalho, mas que todos agradeceremos. 
ESPERAMOS A VOSSA COLABORAÇÃO!
Enviai-me todo o vosso material local e depois nós faremos o envio em nome da Visitadoria SDB e Inspectoria FMA de tudo o que fizemos e viviemos. Obrigado
P. Rogelio Arenal - Coordenador Central de DB2012 - Moçambique
A urna na visita actual na India - Guwahati

         « Caríssimo Padre Inspetor

            Primeiramente, estamos felizes por compartilhar as cordiais saudações no mês do Sagrado Coração de Jesus, com uma fervorosa oração pelas vocações sacerdotais e religiosas na Família Salesiana.

Já se passaram dois anos, desde que a Urna de Dom Bosco deixou Valdocco para uma peregrinação mundial desejada pelo Reitor-Mor como preparação para o Bicentenário do nascimento de Dom Bosco em 2015. Até agora, ela já passou pelas quase 40 Inspetorias da América, Ásia e Oceania. Através dos meios de comunicação social, tanto Salesianos, quanto eclesiásticos ou leigos constatamos uma grande ressonância em todos os Países pelos quais a Urna passou.
A fim de recolher toda a riqueza do evento ainda em curso, pedimos-lhe para enviar à Casa Geral ao menos duas cópias de todos os materiais (DVD, Livros, Cartazes, Artigos de jornais ou revistas, Boletim Salesiano) relativos à Peregrinação da Urna em sua Inspetoria.
Pensamos em preparar, antes do CG27, uma publicação que possa recolher... tudo.
Garantimos-lhe a nossa oração pela sua Inspetoria!

             Em Dom Bosco, fraternalmente»



P. Václav Klement
Conselheiro para as Missões -
Coordenador da peregrinação da Urna

P. Filiberto González Plasencia
Conselheiro para a Comunicação Social

Sem comentários: