04 maio 2012

Dom Bosco em Matundo e em Tete

Depois dos tramites legais no aeroporto de Tete seguiu-se uma procissão até à Escola Profissional Dom Bosco. Uma massa de alunos e professores com o calor humano característico de Tete, esperava pelo seu pai e mestre, afinal Dom Bosco é também o Padroeiro da Escola.
Depois do acolhimento, fez-se uma visita por turmas. A serguir a este momento realizou-se uma vigília vocacional organizada pelos animadores do oratório. Foi um momento rico de reflexões e partilha de experiência com os jovens não cristãos da nossa escola. Dom Bosco ainda tem uma palavra a dizer aos jovens de hoje. Uma manifestação cultural e juvenil precedeu a Eucaristia que se celebrou pelas 4,00 h da madrugada.

A sexta-feira de manhã foi marcada por momentos de intimidade com Dom Bosco onde vários grupos da escola e das comunidades da Paróquia dos Santos Mártires de Uganda, famílias e pessoas particulares vinham passar um momento de oração com este santo da Igreja. Dom Bosco hoje, como em vida, continua a marcar as pessoas que se encontram com ele.

A tarde da sexta-feira Dom Bosco, como outrora, foi ao encontro dos representantes da Igreja na Catedral de São Tiago Maior. Dom Inácio Saure, Bispo de Tete, presidiu a celebração e os presentes admiraram a Dom Bosco, Pai e Mestre.
Quinito Mabui







Sem comentários: