06 dezembro 2011

O dia nacional de Dom Bosco em Nairobi


No dia 4 celebrou-se o dia nacional ao redor da relíquia de Dom Bosco. Sería celebrado no santuário de Maria Auxiliadora.

Três Bispos, entre eles o núncio apostólico, e 20 salesianos sacerdotes e outros sacerdotes concelebraram na Eucaristia presidida pelo Bispo de Marsabit,  Dom Kihara.
O presidente da celebração disse que Dom Bosco era o santo da Igreja inteira.

Após os diferentes momentos culturais bem preparados houve tempo de rezar diante da relíquia até às 16,30 h. de onde saiu para o noviciado salesiano.

Pela tarde deste dia 4 a relíquia de D. Bosco chegou a Mutuini (Kenia). A relíquia foi acolhida no Noviciado salesiano pelos noviços, irmãs, crianças das Primárias e o povo da localidade. Durante uma hora, todos os que lá quiseram estar para rezar tiveram oportunidade.

Pelas 19,30 a relíquia foi acolhida pelos salesianos e comunidade educativa da obra ‘Dom Bosco YES’ e crianças vindas de Nyambani receberam com satisfação a Dom Bosco. Um bonito momento de oração ao redor da relíquia onde os salesianos renovaram a sua consagração religiosa.

Para às 20,30 h. a relíquia de Dom Bosco foi para a Cidade dos Rapazes onde os salesianos e os rapazes internos acolheram com cantos a Dom Bosco. Houve um momento de longa oração onde os rapazes rezaram a Dom Bosco com coração aberto e os salesianos renovaram a sua Profissão Religiosa.

Sem comentários: